sexta-feira, 3 de abril de 2009

É engraçado notar que ainda nos indignamos tanto com a questão JUSTIÇA.

Eu estava assistindo jornal esses dias e passou o caso da garotinha Nardoni, fazendo aniversário de um ano de ocorrência. Como sempre, rolou entrevistas, discutiram as quantas anda o caso... Mas este será só mais um de tantos que ficará no esquecimento do povo e fazendo aniversário na mídia.

A propósito, o Alexandre (pai da garota) e a Ana Carolina Jatobá (atual mulher de Alexandre) ainda estão aguardando julgamento. Diferente do que aconteceu ao jornalista que jogou os sapatos no Bush, que já foi acusado a três anos de prisão, mas deve ser por que o caso dele foi muuuuito mais grave, afinal era o presidente dos EUA e o mesmo não tem nada que possa constar numa ficha criminosa, apenas algumas guerras. Não é?!

Por que ainda tentamos nos enganar com essa hipocrisia?! Por que ainda creditamos nosso tempo na frente da TV esperando que algo aconteça de forma justa?! Porque, se sabemos que vamos nos deparar na mídia com mortes, morte de inocentes, pessoas que morrem a todo tempo por culpa do governo, por falta de segurança, falta de educação, falta de treinamento policial?

A resposta é simples e direta, como sugere a teoria hipodérmica a cerca da influência da mídia, nós nos enganamos por que é nisso que queremos crer: que um dia veremos a justiça praticada como deve ser, a justiça social, econômica, cultural.

Porém, temos nos deparado com algo oposto: DESIGUALDADE, DESCASO, ABANDONO, é isso que grande parte da população sente e vive na realidade. Mas, ainda assim, não esquecemos o nosso sonho de um mundo melhor, de um Brasil melhor, afinal:

“Somos brasileiros e não desistimos nunca.”

3 comentários: